Blog - Saga Jaguar / Land Rover

Land Rover Defender está de volta ao Brasil

07/07/2020

O renascimento de um ícone! Assim tem sido celebrada a volta do Land Rover Defender às concessionárias da marca e, claro, às ruas do Brasil. 

Quinta geração do Land Rover Defender, o novo modelo foi apresentado no Salão de Frankfurt de 2019 e começa a chegar às concessionárias brasileiras nesta segunda quinzena de julho.

Quem espera, do Novo Defender, alguma similaridade com o modelo antigo, pode esquecer, porque o modelo está completamente repaginado e absolutamente versátil, adequado ao off-road e de visual marcante e belo.

Isto porque a Land Rover prezou por manter o espírito do Defender original sem, no entanto, apelar ao conceito “retrô” e, embora moderno, sem adotar uma linguagem de design como a de Evoque. É, definitivamente, um legítimo Defender!

Aqui por estas bandas brasileiras, o Land Rover Defender será oferecido exclusivamente na opção de carroceria quatro portas, conhecida como 110.


Novo Defender: união de tradição e modernidade

Nesta quinta geração do Defender, a Land Rover prezou por um casamento que, no mundo automobilístico, costuma ser uma receita de sucesso: unir tradição e modernidade em um mesmo produto.

Uma composição do Novo Defender que demonstra isso é a carroceria quadrada e o para-brisa praticamente reto, remetendo ao modelo original e aos SUV antigos, com os faróis quadrados com luzes de LED redondas e o capô reto com ressalto no centro aplicando o conceito de modernidade.

É no interior que o modelo revela, no entanto, seu apreço pela modernidade. Afinal, se você nunca viu um Defender com luxo, prepare-se para contemplar neste Novo Defender, que abandonou a cabine rústica e adotou a sofisticação que, hoje, sempre se espera de um Land Rover.

Neste Novo Defender, o carpete, por exemplo, é feito de borracha em contraste com todo o material emborrachado e revestimento de couro e telas que asseguram modernidade ao modelo.

Vê-se ainda, no Novo Defender, itens de luxo como central multimídia de grandes proporções com Android Auto e Apple Car Play e painel de instrumentos inteiramente digital.

Com relação às medidas do Novo Defender, este modelo 110 possui quatro portas, entre-eixos longo e opção de até sete lugares – opcional disponível no Brasil -, sendo a capacidade padrão cinco lugares.

Quanto à motorização, serão quatro opções diferentes, com as variantes de entrada utilizando o 2.0 quatro cilindros turbo do F-Type com 300 cv e 40,8 kgfm, capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.

Aqui no Brasil, o Novo Defender será comercializado em três versões: as variantes S, SE e HSE – todas equipadas com ar-condicionado de três zonas, ionizador e sendo de qualidade de ar.

Gostou de conhecer um pouco sobre o Novo Defender? Maravilha! Então continue acompanhando a Land Rover Saga pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem! 

E, claro, onde muito em breve anunciaremos a triunfal chegada do Novo Defender à nossa concessionária.

Fale conosco
Loading...