Blog - Saga Jaguar / Land Rover

Land Rover é líder de vendas entre SUVs grandes

27/11/2020

Os números não mentem: a Land Rover é líder de vendas na categoria SUV grande, com 36% de participação de mercado, o que representa um total de 1.122 unidades vendidas, no primeiro semestre, em 2020.

Isto, claro, têm explicações variadas, que vão desde a ascensão no mercado das marcas premium neste pós-pandemia até o fato inconteste de que a Land Rover é a maior especialista do mundo em carros do gênero.

Para alcançar a liderança, a Land Rover contou com um destaque nas vendas – o Range Rover Sport, que possui uma gama de motorizações diversificada, com versões a diesel, híbrida e gasolina.

Só este modelo foi responsável por registrar 507 emplacamentos no acumulado dos meses, tendo, por exemplo, 55 deles ocorrido somente no mês de agosto - que abre o segundo semestre do ano.

Outro que fez sucesso retumbante neste 2020 foi o modelo Discovery, que tem configuração de sete lugares, somando ao todo, até aqui, 443 unidades comercializadas – o que representa um terceiro lugar na colocação geral do ranking.

Numa análise restrita apenas ao mês que inaugurou o novo semestre, dos quatro modelos mais emplacados no segmento dos SUVs grandes, três são da marca Land Rover, com destaque, ainda, para o desempenho de vendas do Novo Defender, que emplacou 94 unidades no mês, liderando assim o segmento um mês após o seu lançamento.

Ou seja, a Land Rover é sinônimo de aceitação e liderança. Está na hora de você também ter o seu, não é mesmo? Passe hoje mesmo na Saga Land Rover e escolha o modelo que mais lhe agrada.


Fale conosco
Loading...