Amantes do Jaguar I-Pace, preparem-se, porque a edição especial da linha 2022 que chegará ao Brasil promete conquistar corações como nunca antes na história do modelo no país.

Vale pontuar que, três anos após ser apresentado pela primeira vez, o foco do Jaguar I-Pace, nesta linha 2022 brasileira, está nos aspectos ligados à conectividade. 

É abusando desse atributo da conectividade que o SUV elétrico traz para o Brasil a edição especial Black Edition, com alterações visuais importantes.

A começar pelo fato de que o modelo é dotado de um estilo escurecido, equipado de rodas de liga-leve de 20", além de capa dos retrovisores, emblemas traseiros, grade e contorno da grade na cor preto brilhante. 

Já no interior do Jaguar I-Pace, os bancos são forrados com o charmoso couro Ebony que compõem com harmonia perfeita com o forro do teto e painel nas cores pretas. 

Como as alterações são exclusivamente visuais, o conjunto mecânico é o mesmo do I-Pace SE. Ou seja, o motor elétrico entrega 400 cv e 70 kgfm. Associado a ele, as baterias de 90 kWh garantem autonomia de 470 km, segundo o padrão WLTP.

Como é o carregamento do Jaguar I-Pace 2022

Quando conectado a um wallbox de 11 kW, a bateria ganha até 53 km de autonomia por hora. Já para obter uma carga completa, ele precisa estar conectado durante um pouco mais de oito horas e meia.

Em estações de carregamento públicas, um carregador de 50 kW adicionará 63 km em 15 minutos, e um carregador de 100 kW garantirá 127 km neste mesmo período. Por fim, o SUV elétrico de luxo carrega os mesmos itens e acessórios do I-Pace 2022.

Ele é equipado câmera com visão de 360 graus, ionizador do ar da cabine, sistema de som Meridian 3D Surround System, 16 alto-falantes, sistema de multimídia PIVI PRO com Android Auto e Apple CarPlay.

Quanto ao valor no Brasil, a fabricante ainda não confirmou o preço, mas, na Inglaterra, ele é cerca de 2,5 mil libras mais caro do que a versão SE, a única disponível no Brasil. 

Isso, em porcentagem, representa 3,7%. Considerando essa variação sobre o modelo vendido por aqui, o I-Pace Black Edition deve chegar custando perto de R$ 670 mil.

A Jaguar vai trazer um número limitado de unidades da série especial. Entretanto, se a procura for considerada boa, mais exemplares podem ser importados.

E aí, gostou de conhecer a edição especial do Jaguar I-Pace 2022? Maravilha! Esta máquina incrível, muito em breve, estará disponível aqui na Saga Jaguar Land Rover. Faça um test drive.