A quinta geração do Land Rover Discovery já foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo. A versão 2019 do modelo está cheia de novidades, tanto no visual quanto nas especificações das versões.

O SUV está ainda mais moderno, espaçoso, luxuoso e sofisticado. Com as mudanças, cada detalhe vai fazer a diferença nesta nova linha da Land Rover Discovery. Veja as novidades:

Motor da Land Rover Discovery 2019

Land Rover Discovery 2019

O motor da Land Rover Discovery 2019 é um dos itens que mais chama a atenção e impressiona no SUV de luxo. Estamos falando do 3.0 V6 turbodiesel que chega a 258 cv de potência e 61,1 kg de torque.

Além dessa opção de motorização, é possível encontrar ainda mais potência com o propulsor 3.0 V6 turbo a gasolina. Neste caso, são impressionantes 340 cv de potência e um torque de 45,9 kgfm.

Em ambos os casos, a tração é integral e o câmbio é automático, com transmissão de oito velocidades.

Versões da Land Rover Discovery 2019

Land Rover Discovery 2019

A Land Rover Discovery 2019 está disponível em quatro versões: Discovery 3.0 TD6 SE 4WD, Discovery 3.0 TD6 HSE 4WD, Discovery 3.0 TD6 HSE Luxury 4WD e Discovery 3.0 TD6 First Edition 4WD.

A versão mais básica já é extremamente completa. De fábrica, o SUV já sai com rodas de liga leve de 19 polegadas, suspensão a ar eletrônica, faróis de LED, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, assentos em couro com dez opções de ajustes elétricos, sistema de som com 250 W e dez alto-falantes e muita tecnologia.

O modelo também sai de fábrica com o sistema multimídia InControl Touch, com uma tela sensível ao toque de oito polegadas. Um sistema de navegação touchscreen também já vem instalados.

A versão HSE conta com rodas de liga leve de 20 polegadas, faróis de neblina, sistema de entrada sem chave (keyless), ar-condicionado de três zonas, sistema de som Meridian™ de 380W com dez alto-falantes e subwoofer.

Neste caso, o sistema multimídia conta com uma tela de dez polegadas, mas a qualidade e a tecnologia são as mesmas.

Por sua vez, a versão HSE Luxury vem com retrovisor interno com função automática para evitar que luzes ofusquem a visão do motorista, sistema de câmeras Surround, porta-malas com acionamento por gestos, teto solar com vidro panorâmico traseiro fixo, assentos climatizados, televisão e um sistema de Som Meridian™ de 825W com 14 alto-falantes e subwoofer.

Por fim, a topo de linha vem com rodas de liga leve de 21 polegadas, sete assentos, gerenciamento de tração, sensores de estacionamento 360 graus, assistente de estacionamento, monitor de pontos cegos com detecção de tráfego em ré, iluminação ambiente interna e Activity Key.

Design da Land Rover Discovery 2019

Land Rover Discovery 2019 - traseira

O design da Land Rover Discovery 2019 é outro ponto que chama a atenção, seja de longe ou por dentro.

Os faróis e as lanternas dão um ar minimalista ao veículo, enquanto o para-brisa tem como objetivo tornar o veículo mais dinâmico e com um ar sofisticado.

No interior, couro, madeira e acabamentos metálicos formam uma combinação luxuosa e impressionante. Todo o visual faz jus ao conforto extremo proporcionado pelos materiais premium.

Consumo da Land Rover Discovery 2019

Land Rover Discovery 2019 - interior
A Land Rover Discovery 2019 apresenta um consumo aproximado de 8,3 km/litro na gasolina na cidade e 9,8 km/litro também na gasolina na estrada.
Os números são satisfatórios para um veículo de tamanha potência, força, espaço interno e imponência.