O pai David Beckham não poupou ao presentear o filho mais velho pela casamento com Nicola Peltz. Ele simplesmente deu a Brooklyn um Jaguar XK140, de 1954, restaurado pelos britânicos da Lunaz Design.

A preparadora inglesa eletrificou o clássico, enquanto os travões, a suspensão e a direção foram também melhorados. David Beckham – é importante dizer - possui 10% desta empresa de design sediada em Londres.

Foram largas milhares de horas de trabalho no XK140 elétrico por parte de uma equipa composta por 120 pessoas, segundo o periódico TopGear. O presente custou ao pai presenteador a bagatela de 460 mil euros. 

As especificações técnicas do clássico Jaguar convertido a carro elétrico não foram reveladas, mas a configuração original a gasolina utilizava motor 3.4 de seis cilindros em linha que desenvolvia 190 cv de potência e cerca de 28 kgfm de torque. 

A transmissão era manual de apenas cinco marchas e a tração, traseira. Em termos de desempenho, a aceleração de 0 a 100 km/h acontecia em apenas 9,4 segundos (bom número para um clássico perto de completar 70 anos) e a velocidade máxima era de 196 km/h.

Agora, uma curiosidade: no dia seguinte ao casamento, Beckham chegou para o almoço com a família da noiva, Nicole Peltz, em um Maserati MC20, que está à disposição no mercado brasileiro pelo valor de R$ 2,4 milhões.

O superesportivo é equipado com motor 3.0 V6 biturbo de 630 cv de potência e 74,4 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e oito marchas. 

De acordo com a fabricante, o MC20 acelera de 0 a 100 km /h em apenas 3 segundos, chega aos 200 km/h em 8,5 s, e atinge a velocidade máxima de 325 km/h.

E aí, gostou de saber desta incrível curiosidade sobre o carro milionário que o pai David Beckham deu ao filho por ocasião do casamento? Maravilha! Que tal então, agora, você também conhecer de perto os modelos da Jaguar disponíveis em nossa Saga Jaguar?

Visite hoje mesmo a Saga Jaguar e faça o test drive na opção que mais agrada!