Para quem pensa que, de tão perfeito, o Land Rover Discovery Sport não poderia melhorar, se enganou. A versão 2022 do modelo acaba de ser anunciado com a opção de motor diesel híbrido.

Esta é a principal novidade do modelo 2022 do Land Rover Discovery Sport, que chega neste trimestre às concessionárias. Vale registrar que a introdução do motor 2.0 diesel de 204 cv está atrelado a um sistema híbrido leve.

Mas atenção, se você era adepto e amante do motor com configurações 2.0 Flex de 250 cv, não se preocupe, porque estes continuam sendo oferecidos, com preço inicial de R$ 323.950.

A tecnologia é novidade na família Discovery e utiliza a combinação do motor a combustão (diesel) com um alternador do motor de partida para captar a energia que seria desperdiçada durante a desaceleração (abaixo de 17 km/h).

Essa energia ficará armazenada em uma bateria de lítio de 48V e servirá como assistente de torque, reduzindo o consumo de combustível e a emissão de CO2.

Com o Discovery Sport em velocidades abaixo de 17 km/h, o motor diesel é desligado. Quando o condutor pisa no freio a energia é acumulada para ajudar com aceleração mais eficiente.

 Montado na fabrica de Itatiaia (RJ) o Discovery Sport 2022 é disponível nas versões S, SE e R-Dynamic SE diesel e na motorização Ingenium flex P250 de 2.0 de 250 cv de potência. 

Todas as opções contam com tração integral e tecnologia Terrain Response 2 que facilita enfrentar os mais diversos tipos de terreno.

Detalhes do interior do Discovery Sport 2022

De uma coisa os amantes do Discovery podem estar certos: o Discovery Sport é bem completo e tem o interior inalterado. Existem opções de cinco a sete lugares, enquanto a capacidade de carga do Discovery Sport chega a 1.794 litros com a segunda fileira de assentos rebatida.

O PIVI PRO, sistema de informação e entretenimento, permite acesso a uma extensa gama de funcionalidades. O teto solar é panorâmico. Nas versões SE e R-Dynamic SE, o sistema de som é premium Meridian.

As câmeras 360º e a função capô transparente permite visualizar o terreno à frente, logo abaixo do capô. O condutor pode contar ainda com o monitor de colisão traseira que alerta o risco de acidente.

Gostou deste novo Discovery Sport 2022 versão a diesel? Que tal conhecê-lo de pertinho? Vá hoje à Saga Jaguar Land Rover e faça um test drive.