O novo anúncio feito pela Jaguar Land Rover não é de nenhum modelo possante novo, mas de uma contribuição relevante nesta luta mundial contra a disseminação do Covid-19, mais conhecido como Coronavírus.

Após solicitar ajuda de empresas do país com a fabricação de respiradores, o governo britânico recebeu um retorno positivo da Jaguar Land Rover, que se prontificou a contribuir, ao lado da Rolls Royce, com a produção da parte mecânica dos dispositivos.



Segundo divulgou o jornal inglês The Guardian, o governo britânico espera receber cerca de 20 mil aparelhos nesta força-tarefa empreendida por empresas do país.

É dessa forma, com este empenho, que as autoridades inglesas têm prometido combater o Coronavírus, que já provocou mais de 330 mortes no país.

A estimativa do governo é que mais de 50 mil pessoas estejam infectadas pelo vírus no Reino Unido, que compreende a Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales.

Em comunicado, a Jaguar Land Rover ratificou a disposição em colaborar a partir da fabricação dos respiradores:

“Como empresa britânica, naturalmente, faremos o que pudermos para apoiar nossas comunidades durante esses tempos sem precedentes”, dizia o comunicado da empresa.

A cooperação da Jaguar Land Rover nesta guerra mundial contra o Coronavírus não é exatamente uma novidade altruísta da marca, que já conta, há algum tempo, com uma divisão especial para ações humanitárias.

Para acompanhar mais sobre esta marca inglesa, siga a Saga Jaguar Land Rover nas redes sociais.

(Fonte: The Guardian)