É bem verdade que a indústria automotiva no Brasil tem passado por um momento de turbulência provocado, entre tantos outros fatores, pela pandemia do novo coronavírus.


Tanto é verdade que o anúncio do encerramento das atividades de produção no país por parte de fabricantes importantes, como Ford e Mercedes-Benz, acendeu a luz de alerta junto a governos estaduais que possuem fábricas em seus territórios.

Dessa forma, objetivando inclusive se antecipar a qualquer decisão que possa impactar negativamente a economia local, o governo do Rio de Janeiro anunciou que está agendando reuniões com os dirigentes das montadoras instaladas no Estado, principalmente aquelas localizadas no Polo Automotivo do Médio Paraíba, que reúne cerca de 200 empresas.

Integram esse Polo a VW Caminhões e Ônibus, Nissan/Renault, Jaguar Land Rover, Hyundai Heavy Industries e Stellantis (ex-PSA). De acordo com os números do governo, o setor emprega cerca de oito mil funcionários.

De prático, até o momento, aconteceu o primeiro encontro, realizado exatamente com os dirigentes da Jaguar Land Rover, que, segundo Leonardo Soares, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Estado, revelaram que a empresa pode investir até R$ 19 milhões na unidade de Itatiaia nos próximos anos. 

Além disso, teria havia, por parte da montadora, um compromisso de gerar mais 400 empregos diretos na fábrica.

E aí, gostou de saber desta possibilidade de investimento milionário da Jaguar Land Rover na fábrica do Brasil? Maravilha! Que tal então, agora, conhecer de perto todas as opções a Saga Land Rover oferece ao seu público?

Visite hoje mesmo a Saga Land Rover e faça o test drive na opção que mais te agrada!