É isto mesmo: a Jaguar Land Rover, pensando em pessoas que passam muito tempo sentadas no carro, está desenvolvendo um banco que simula a ação de andar.

O projeto tem sido chamado, pela própria Jaguar Land Rover, de “banco do futuro” e está em fase de testes pela divisão de pesquisa de interiores do corpo da fabricante.

Motivada pela ideia de combater o sedentarismo, mal cada vez mais presente na sociedade, a Jaguar Land Rover pensou nesse banco especial, que estimula os músculo, reduzindo os riscos inerentes ao sedentarismo.



O funcionamento do “banco do futuro” da Jaguar Land Rover 

Ao divulgar o “banco do futuro”, a Jaguar Land Rover revelou um número assombroso: atualmente, 1,4 bilhão de pessoas no mundo vivem de forma inativa, o que pode provocar atrofia de musculaturas de diversas regiões do corpo, inclusive pernas, quadris e glúteos.

Pensando nisso, a Jaguar Land Rover projetou o “banco do futuro” com o propósito de ajudar a reduzir os riscos à saúde decorrentes da permanência sentado por muito tempo.

Para isso, aplicou sob o banco, nas espumas dos assentos, alguns atuadores responsáveis por criar pequenos movimentos suficientes para enganar o cérebro de que o corpo está em movimento.

Este banco com atuadores é adaptável a cada condutor ou passageiro que o está utilizando.

A Jaguar Land Rover fez questão de ressaltar que a diferença deste banco com atuadores para um banco de massagens é que o primeiro tem como missão estimular os músculos em vez de relaxá-los.

É ou não é uma ideia incrível da Jaguar Land Rover? Mais uma vez a marca larga na frente e abraça o pioneirismo de ideias que entregam extremo aos seus clientes.

Comprove todo esse conforto dos veículos da Jaguar Land Rover com uma visita à Saga Jaguar Land Rover. Teste os nossos carros e entenda por que a marca está sempre revolucionando o mercado.