Foi em um Land Rover Defender 130 Gun Bus que o corpo do príncipe Philip foi transportado durante seu funeral, marcado para o sábado, dia 17 de abril de 2021, de acordo com o site The Drive. 

O mais interessante é que o modelo foi preparado por Philip em vida para a ocasião, com o próprio Duque de Edimburgo participando da personalização do Land Rover Defender 130 Gun Bus. 

É bom lembrar que a Land Rover, como marca, tem um relacionamento bastante antigo com a família real britânica. O pai da Rainha Elizabeth, George VI, foi presenteado com o 100º Land Rover, no ano de 1948. 

Já mais recentemente, em 2016, a Rainha e o Príncipe Philip chegaram a desfilar por Windsor acenando para pessoas em um Range Rover sem capota personalizado. 

"Acabamos de entregar um 130 Defender Gun Bus totalmente reconstruído para o Duque de Edimburgo para uso em uma das propriedades", destacava um post no Facebook da Foley Specialist Vehicles em 2016. 

"Construído de acordo com suas especificações, em Deep Bronze Green, para um padrão 'novo', o modelo foi concebido sobre um chassi galvanizado, com a carroceria traseira sendo feita à mão." 

O Land Rover Defender 130 Gun Bus é usado há vários anos pelo exército britânico, possuindo longa tradição nas forças armadas. O veículo possui grande número de variações e opções. 

Quanto a Philip, teria dito à Rainha Elizabeth II sobre sua cerimônia fúnebre: “Basta me colocar na parte de trás de um Land Rover e me levar para Windsor."— cidade britânica onde está um dos castelos da família real.

Gostou de saber desta curiosidade sobre a Land Rover e sua relação de vida e morte com a família real britânica? Maravilha! Agora que tal conhecer, hoje mesmo, os modelos de Land Rover disponíveis na Saga Land Rover?

Faça um test drive hoje mesmo.