Uma marca antenada ao futuro – assim é a Jaguar Land Rover, que acaba de anunciar o “Project Vector”, um conceito da companhia que revela toda a sua visão para o futuro autônomo, elétrico e conectado à mobilidade urbana.

A essa jornada de criação, a Jaguar Land Rover deu o nome de “Destination Zero”.

Por que “Destination Zero”? Simples: a Jaguar Land Rover tem como missão alcançar, no futuro, um parâmetro inédito no universo automotivo, com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento.

Tudo isso através de seus produtos, serviços e instalações – inseridos num ecossistema perfeito de mobilidade, com tudo conectado entre si – do consumidor à infraestrutura que permitirá integração completa entre os veículos autônomas e as cidades.

Outra boa notícia anunciada pela Jaguar Land Rover é que a novidade não é para um futuro distante, mas para já! 

Tanto que o programa piloto do “Project Vector” está previsto para ser iniciado nas ruas de Coventry, no Reino Unido, já em 2021.

Detalhes do “Project Vector” da Jaguar Land Rover


Assim se concretizou o “Project Vector”: quatro metros de comprimento, um visual externo ajustado aos padrões urbanos, alocando todos os componentes de suas baterias e do trem de força no assoalho totalmente.

Isso permite que o modelo seja utilizado para diferentes finalidades, que vão desde uma preocupação com o meio ambiente até uma condução absolutamente segura e saudável.

O CEO da Jaguar Land Rover – Sir Ralf Speth – celebrou o “Project Vector”: “Ele nos coloca como líderes em inovação, com intuito de tornar nossa sociedade mais segura, saudável e com meio ambiente mais limpo”.

“Por meio deste projeto, nós tivemos a oportunidade de trabalhar com mentes brilhantes da academia, da cadeia de distribuição e da rede de serviços digitais para criar sistemas de mobilidade conectados e integrados a parte fundamental para o Destination Zero”, acrescentou o CEO da Jaguar Land Rover.

Sir Ralf Speth completou: “O Project Vector é, sem dúvidas, o salto mais corajoso, inovador e necessário para entregarmos nossa missão.

Gostou do “Project Vector”? Ele nada mais é do que o padrão Jaguar Land Rover de excelência.

Passe na Saga Land Rover, conheça os modelos desta gigante inglesa e comprove.