Impossível falar do Defender 130 senão pelas dimensões: ele passa a ter 5,36 metros de comprimento. Os 34 centímetros adicionais em relação ao 110 estão na traseira e, assim, o entre-eixos.

Na parte interior, todos os 8 passageiros são acomodados em três fileiras de bancos no esquema de distribuição 2+3+3.

Até mesmo na última fileira o Defender 130 garante que é possível acomodar confortavelmente até três adultos. Cada linha tem seu próprio sistema de ventilação, com destaque para ar-condicionado automático de quatro zonas exclusivo do Defender 130. O acesso aos bancos também foi facilitado, especialmente graças à segunda fila dobrável e móvel.

O SUV Defender 130 2023 apresenta uma nova pintura exclusiva - Sedona Red, enquanto pode-se optar também podem pelo Extended Bright Pack - disponível além do Bright Pack existente - que apresenta acabamento Ceres Silver Satin no exterior, em todo o revestimento inferior da carroceria e na frente e placas de proteção traseira em Noble Chrome.

Para ajudar no desempenho off-road, o sistema de Suspensão a Ar Eletrônica permite até 430 mm de articulação, com 71,5 mm de elevação adicional na frente (73,5 mm na traseira) em altura off-road para eliminar obstáculos e auxiliar na travessia. O Defender 130 tem capacidade para atravessar até 90 cm de água.

O que achou desse lançamento?