Uma excelente novidade tomou conta do noticiário automotivo: a Range Rover 2022, que adotará novos materiais, chegará ao Brasil ainda no primeiro semestre na versão especial First Edition.

Vale lembrar que a Land Rover está revendo os materiais adotados no interior de seus modelos e já anunciou que o novo Range Rover terá uma opção totalmente livre de couro no modelo 2022. 

Seu lançamento no mercado brasileiro acontecerá ainda no primeiro semestre deste ano, inicialmente na versão especial First Edition, baseada na edição Autobiography. 

O modelo terá uma especificação única, com pintura SV Bespoke e acabamento Sunset Gold Satin. Depois virão as configurações P530 Twin Turbo V8 a gasolina e D350 a diesel.

Voltando ao novo interior, a marca adotará matérias-primas mais sustentáveis e inovadoras, “com novos materiais têxtil premium que combinam Ultrafabrics™ e mistura de lã Kvadrat™”, diz seu comunicado à imprensa. 

Esses materiais alternativos estarão presentes em diversas áreas do interior do veículo, dos bancos aos revestimentos de portas.

Os tapetes também empregarão um novo material, sendo feitos com fios Econyl, produzidos a partir de plástico industrial reciclado, retalhos de tecido e plásticos recuperados do oceano.

“O Novo Range Rover equilibra a tradição e a evolução. Todos os materiais presentes nele foram selecionados pensando de forma moderna e sofisticada, dando continuidade à nossa estratégia de materiality para desenvolver opções mais sustentáveis e que sirvam de alternativas ao couro. 

Dessa forma, estamos ajudando a definir os gostos de nosso tempo, não apenas no mundo automotivo, mas além”, diz Amy Frascella, Diretora de Cores e Materiais da Jaguar Land Rover.

“A estratégia de cores e materiais para o Novo Range Rover reflete a evolução do gosto dos clientes e a consciência da Land Rover sobre impactos ambientais. Ela representa o alto nível do trabalho da Land Rover a partir da inovação de materiais, processos e tecnologias, que garante aos clientes a possibilidade de desfrutar da estética com ética, a partir de novas formas de criar belos interiores harmoniosos, demonstrando verdadeiro luxo moderno”, diz Paulo Manzano, diretor de marketing da Land Rover.

Há também mudanças no conjunto mecânico do Ranger Rover 2022, com uma variante 100% elétrica, novas versões híbridas plug-in e a inédita opção de sete lugares citada anteriormente, que não era oferecida no modelo até então.

A versão 100% elétrica entregará até 80 km de autonomia e tem lançamento previsto para 2024. Este será o primeiro de uma série de veículos totalmente elétricos a serem lançados pela marca no futuro.

Além dele, a gama terá opções híbridas plug-in PHEV com autonomia elevada para 100 km no modo totalmente elétrico, entregando 510 cv ou 440 cv com o motor 3.0 Ingenium de seis cilindros em linha a gasolina. 

Aqui no Brasil, o SUV já era oferecido em uma versão híbrida plug-in PHEV, que pode rodar até 48 km e atingir 130 km/h sem usar o motor a combustão.

Ela traz o motor Ingenium 2.0 a gasolina de 300 cv e um propulsor elétrico, com potência conjunta de 404 cv.

Completa a linha o Range Rover com sistema híbrido leve 48V que rende 360 cv ou 400 cv, dotados de motor Ingenium a gasolina, ou ainda as variantes D250, D300 e D350 Ingenium de seis cilindros em linha a diesel. 

Para quem quer mais, há a P530 Twin Turbo 4.4 V8 que, segundo a fabricante, é 17% mais eficiente que o Range Rover V8 anterior. Aliás, vale lembrar que a fabricante já aposentou o motor 5.0 V8 que tinha consumo muito elevado.

E aí, gostou de saber desta incrível novidade sobre a chegada, ainda neste primeiro semestre, da Range Rover 2022? Maravilha! Que tal então, agora, conhecer de perto todas as opções a Saga Land Rover oferece ao seu público?

Visite hoje mesmo a Saga Land Rover e faça o test drive na opção que mais agrada!